Myria
Bem...é o último dia do ano (que vai deixar pelo menos uma saudosa *ai ai*) e decidi dar umas dicas de livros interessantes e pouco conhecidos (ou talvez não), bem vai aí a lista:

1. "Os coxos dançam sozinhos" de José Prata

A história é um romance policial bem estranho, contendo trechos de muito humor e bizarrices. Tudo começa quando o policial da PJ Brandão, corrupto, enrolão, sarcático, narcisista entre outras qualidades ótimas, é designado pra investigar uma série de homicídios que....ELE PRÓPRIO COMETE! (é, eu sei, é esquisito mesmo) e de quebra ainda tem que levar junto um auxiliar super lerdo, o Alminha. Bem, o caso que já estava complicado com ele tendo que investigar e fazer as pistas não apontarem pra ele se torna ainda mais problemático quando um outro assassino começa a mexer nas suas vítimas e bagunçar sua arrumação da cena do crime pra tentar incriminá-lo. Cabe a ele tentar descobrir quem é esse copycat e o porque
dessa perseguição com ele.

Uma das partes mais legais do livro é ver as expressões em legítimo português de Portugal (ora pois, pois) que ele emprega ao longo da narrativa. O humor negro, o qual já compararam com Dexter (isso não garanto porque nunca assisti a série), também é um ponto forte do livro...enfim, é um livro que com certeza deve ser lido se você procura umas boas risadas.

2. "As mentiras que os homens contam" de Luís Fernando Veríssimo



“ Nós nunca mentimos. Quando mentimos, é para o bem de vocês. Verdade.”

Embora meu namorado me olhe com uma cara indefinível toda vez que menciono esse livro, definitivamente ele tinha que entrar nessa lista. Sendo uma coletânea de crônicas do autor, é um livro hilário, no qual algumas situações rotineiras se tornam verdadeiras comédias. Quem nunca ouviu a pergunta "Lembra de mim?" e mesmo ter a mínima noção de quem era, respondeu: "Claro." e daí engrenou em uma conversa animada só pra tentar descobrir quem era a pessoa?


“ Ao se afastar, você ainda ouve, satisfeito, ele dizer “ Grande Edgar”.Mas jura que é a última vez que fa
rá isso. Na próxima vez que alguém lhe perguntar” Você está me reconhecendo?” Não dirá nem não. Sairá correndo.”

P.S: Destaque pra crônica acerca do HQEH (Homem Que É Homem) :D

3. O Silmarillion de J.R.R.Tolkien

Pra quem é fã de "O Senhor dos Anéis", esse livro não pode faltar na prateleira. Editado por Christopher Tolkien, filho do autor, o livro traz informações extras a respeito da Terra-média numa narrativa que mais parece um relato bíblico. Composta por 5 partes, a 1ª conta a história da criação de Arda, a Terra, por meio da canção dos Ainur, a "Valaquenta"ou"Relato dos Valar" conta sobre a tarefa dos Valar e sobre a relação dos mesmo com Morgoth e seu servo Sauron, depois vem a "Quenta Silmarillion", ou seja, "A História das Silmarils" (as jóias que possuíam partes das luzes das árvores de Valinor), "Akallabêth" ("A Queda de Númenor") e por fim "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era". A história conta sobre as origens dos elfos e dos homens, do roubo das Silmarils pelo Senhor do Escuro e de como os elfos as recuperaram.



Bem é isso aí, boa leitura e Feliz Ano Novo! ;)
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Eu dei de presente para minha namorada "As Mentiras que os Homens Contam", realmente é um ótimo livro :P


Postar um comentário