Myria
Esses dias assisti o filme "O procurado", sei que não é muito novo, faz tempo que passou nos cinemas, mas demorei pra assistir e agora que vi digo que ele merece um post.

A história do filme gira em torno de um cara "normal" (na verdade meio babacão) que tem um emprego super chato, é humilhado frequentemente por sua chefe mais chata ainda, é traído pela namorada safada e que se acha (e é) um joão-ninguém, até que um dia encontra uma mulher charmosa (Angelina Jolie). No momento seguinte ele descobre informações sobre o pai que ele nem conhecia, o qual era membro de uma sociedade secreta de assassinos, a Fraternidade, e então sua vida muda completamente. A sociedade, formada por tecelões (o.0), na qual todos possuem um dom, "escolhe" suas vítimas atráves de um código binário presente na trama do tecido (bem estranho, mas não tão estranho quanto as outras coisas do filme). E asssim, de uma hora pra outra ele se vê treinado pra ser o herdeiro do melhor assassino para, segundo o instruíram, vingar a morte do pai.



Do diretor russo Timur Bekmambetov, já conhecido por suas idéias loucas e com um elenco e tanto (Morgan Freeman como líder da sociedade secreta, Angelina Jolie e o mais novo queridinho da mídia, James MacAvoy), o filme conta com uns efeitos especiais pra lá de surreais e consegue lembrar em alguns momentos Matrix, já que também parece retratar um mundo onde as leis de física praticamente inexistem, porém perde pra esse último, que continua sendo na minha opinião, o melhor filme futurista que já fizeram.

Mas, enfim, vale a pena conferir, uma boa dica pra aqueles dias de chuva em que não há nada pra fazer.

Marcadores: edit post
0 Responses

Postar um comentário