Myria


Depois dos Metrossexuais, übersexuais e narcisistas, a moda agora é ser tecnossexual, ou seja, fazer parte de um grupo de homens que alimenta fascínio tanto pela informática quanto pelo seu corpo.

O termo, empregado pela primeira vez 1970 por um grupo de intelectuais que se referiam à atração sexual do homem por máquinas e robôs é usado hoje para definir um estilo de vida que dá atenção aos avanços tecnológicos, fazendo uso frequente do laptop e de celulares ultra potentes, cuja última função importante fazer as ligações em si. Ao contrário da típica imagem do geek sedentário, o tecnossexual pratica esportes e se preocupa com sua dieta, mas, embora se preocupe com sua aparência, descarta o uso de cosméticos e a realização de cirugias plásticas para corrigir defeitos físicos.

Como se não bastasse esse apelo saudável chique que já caiu no gosto popular, o grupo ainda tem outro ponto a seu favor. Assim como os metrossexuais possuem seu representante chique, rico, bonitão e famoso (leia-se David Beckham), também os tecnossexuais têm o deles, e trata-se de ninguém menos do que Ricky Montalvo, um físico e matemático americano que se diz amante dos computadores e que conseguiu fazer furor com seu termo novo.

Ricky Montalvo


Te cuida Beckham!







Mas e aí, será que o termo vai colar?

... Eu sinceramente espero que não! ;)
1 Response
  1. Cobalto Says:

    Não consigo ler o segundo parágrafo sem pensar na Regra 34 :O

    Que que eu posso dizer, esse negócio de < prefixo_aleatorio >ssexual já virou palhaçada, será que já existem os Clownssexuais? :S


Postar um comentário